GWS Novo Brasao Câmara São José do Xingu

GWS Icone Instagram Hover CopiaGWS Icone Facebook HoverGWS Icone Whats Hover

Terça, 11 Janeiro 2022 10:17

Vereador Dimazão, uma história de luta e trabalho por Santo Antônio do Fontoura e Xingu

Por:

kjhsVereador por cinco mandatos e presidente do partido Democratas (DEM) no município de São José do Xingu, Edimar Silverio da Silva, o popular Dimazão, esta entre os políticos municipalistas que mais se destaca no Vale do Araguaia, graças aos seus relevantes serviços prestados a sua população, em especial do distrito de Santo Antônio do Fontoura, onde o vereador reside e participa do dia a dia da sua comunidade.

Sem nenhuma formação acadêmica e de linguajar sertanejo simples direto despachado e resumido, Dimazão é o estilo de político que a população gosta de conviver ao seu lado, seu jeito matuto somando sua experiência e traquejo, bem como o bom relacionamento que ele tem com os figurões da política em Brasília e Cuiabá tem resultado em melhorias em infraestrutura e qualidade de vida para sua população.

Foi devido a sua simplicidade e poder de articulação que ele se tornou um dos líderes políticos mais procurado e respeitado no município e também um dos principais articuladores de eleições vitoriosas de vários prefeitos em São José do Xingu, dentre elas a do atual prefeito, o advogado Sandro José Costa Luz (DEM).

Com capacidade fácil de somar e aglutinar, Dimazão conseguiu levar para sua sigla o DEM, o então pré-candidato a prefeito em 2020, Dr. Sandro, já no final dos últimos minutos para encerrar o prazo de filiação para disputar a eleição, o que culminou com uma frente vitoriosa denominada coligação ‘União Renovação e Desenvolvimento’.

Durante seus vinte anos de vida pública o parlamentar vem atuando em várias frentes de trabalho, principalmente na saúde, ação social e apoio aos pequenos e grandes produtores rurais da sua região, buscando melhorias e infraestrutura para todo seu município.

Em entrevista ao Notícia dos Municípios, o vereador Dimazão relembra algumas lutas travada por ele e alguns companheiros para a titularização definitiva por parte do governo do  Estado de 90 hectares de terra, o processo foi iniciado ainda em 2008, ocasião em que esteve por várias vezes em Cuiabá ladeado da então ex-prefeita Raquel Campos Coelho (PSD) levando documentos e cobrando das autoridades apoio para o pleito que envolve sua comunidade do Distrito de Santo Antônio do Fontoura.

Segundo o vereador em 2014 o projeto avançou e foram iniciadas as medições da área através da empresa RCA com sede em Araguaína-TO que resultou na liberação do Georeferenciamento da área através do projeto Terra Legal.

“Foram 13 anos de muitas lutas idas e vindas ate Cuiabá, conseguimos concluir essa luta somente no final da gestão do ex-prefeito Wanderley Soares da Silva (PL), o popular Nenên da Oficina, ocasião em que assinamos todos os documentos necessários para a entrega dos títulos, o que ocorreu somente agora na gestão do prefeito Dr. Sandro Costa, que participou apenas da elaboração do memorial descritivo da área”. Comemorou o vereador Dimazão.

Outras ações desenvolvidas pelo vereador e presidente do partido Democratas em 2021 foi a entrega de 100 Panetones para famílias carentes e mais 20 cestas básicas dentro de um projeto criado por ele denominado “Natal com Panetone”.

Em 2021 o vereador Edimar Silvério foi um dos parlamentares que mais fez indicações importante cobrando do executivo mais melhorias para a sede do município e para o distrito de Santo Antônio do Fontoura, ao todas foram aproximadamente 50 indicações e pedidos, entre elas destaca-se a indicação nº 04/2021 que solicita ao chefe do executivo municipal a viabilização junto aos órgãos governamentais para que fosse implantada a SEFAZ no Distrito de São José do Xingu.

Somente em 2021 foram mais de trinta indicações e mais de quinze ofícios cobrando

Outras indicações importantes feitas pelo vereador foi cobrando do prefeito Sandro Costa, à iluminação do cemitério municipal do distrito de Santo Antônio do Fontoura, reboco do muro do cemitério, construção de uma cobertura no local para oferecer mais comodidades para a realização de velórios naquele recinto público, bem como a implantação de mais 1000 metros de rede de água tratada no distrito.

Pedidos indicando a construção de meios fios nas ruas paralelas a MT 437, construção de canteiros e plantio de gramas, reforma de escola, construção de quadra poliesportiva em Santo Antônio do Fontoura também estão entre suas reivindicações feitas pelo vereador em 2021.

Em atenção à classe produtora Dimazão também atuou diretamente para que fosse construídos bueiros em estradas rurais, encascalhamento e recuperação de vias que dão acessos às fazendas produtoras do município; a exemplo da Fazenda Matão, Santo Antônio de Pádua, Heloiza, São Paulo, Camaçari, Tamarana I e II e Fazenda Escondida.

O presidente municipal do Democratas também enalteceu sua sigla partidária, o DEM, a quem diz honrar e respeitar seus companheiros, desejou um ano novo cheio de bênçãos saúde e realizações a todos seus afiliados e lembrou do apoio recebido e das emendas dos companheiros de sigla; senador Jaime Campos, que liberou  R$ 600 mil para ser investido em infraestrutura e pavimentação asfáltica no município e do deputado estadual Dilmar Dal Bosco que liberou uma emenda no valor de R$ 250 mil para aquisição de um reservatório de água a ser implantado em Santo Antônio do Fontoura.

Segundo Dimazão são valores interessantes e que estão contribuindo com o brilho da gestão do prefeito Dr. Sandro (DEM). O vereador também lembrou de uma parceria firmada entre ele, o deputado estadual Faisal e o federal José Medeiros que resultou em mais R$ 200 mil reais para aquisição de um aparelho de ultrassonografia que já esta funcionando em seu município e esta a disposição da sua comunidade. Pontuou.

Pesquisar Conteúdo